Novidades

Novidades

27.07.2018

Vídeo interativo Corteco atinge mais de 15 mil visualizações no Youtube


A Freudenberg-Corteco, divisão de reposição automotiva da Freudenberg-NOK Sealing Technologies, está desenvolvendo algumas ações a fim de educar toda a sua cadeia - em especial os mecânicos -, para um assunto pouco difundido em seu ramo de atuação: a importância da escolha e troca correta dos retentores de válvula.

O retentor é o componente responsável por vedar e reter óleos, graxas e qualquer outro tipo de fluído no motor. Além de evitar vazamentos, não permite que impurezas como terra ou poeira entrem nos motores e outros conjuntos mecânicos, prejudicando o seu desempenho. É uma peça pequena e barata, mas que faz toda a diferença.

“A utilização de peças não originais ou com o perfil incorreto podem acarretar em diversos danos, ou até mesmo a perda do motor. É recorrente encontrarmos no mercado o desconhecimento sobre a troca correta do retentor de válvula até mesmo pelos mecânicos, que indicam a peça pelo tamanho da haste. Na verdade, o que determina qual retentor usar é o seu perfil”, comenta Alexandre Morselli, Gerente de Produto da Freudenberg-Corteco. “A taxa de lubrificação também será diretamente afetada. Se for em excesso, pode ocasionar o aumento do consumo de óleo ou sua queima pelo escapamento. Já se faltar, aumentará o desgaste do trem da válvula, de ruídos e da temperatura”.

Ou seja, para evitar esta dor de cabeça, é importante saber que existe um retentor de válvula específico para cada motor, e que economizar na compra de uma peça de má qualidade gerará custos altos em um futuro próximo.“

A Freudenberg-Corteco produz mais de 1 bilhão de retentores originais ao ano e é a única a fornecer para todas as montadoras existentes no mundo. Como líderes e parceiros de mercado, optamos por elucidar de diferentes maneiras os mitos sobre a troca correta do retentor de válvulas. Dentre elas, estão vídeos animados e explicativos dentro de nossos novos canais nas mídias sociais. Agora, todos os usuários de redes sociais poderão acessar nossos conteúdos, a qualquer hora e em qualquer lugar”, finaliza Plinio Fazol, Gerente de Marketing da Freudenberg-Corteco para a América do Sul.

Confira na íntegra: Centavos que podem salvar o seu motor

Mídias Sociais Freudenberg-Corteco:

Facebook 
LinkedIn 
YouTube 

Mais informações:
ADS Comunicação Corporativa (www.adsbrasil.com.br)
Contatos com:
Fernanda Bernardini - tel. 11 5090-3012 - e-mail fernandab@adsbrasil.com.br
Marcelo Domingues – tel. 11 5090-3010 - e-mail marcelod@adsbrasil.com.br

Voltar